| STOP |
Organizado por: | Kátia Cristina Stocco Smole |
Idade recomendada: | Indicado para alunos a partir da 2ª série |
Objetivos: | Este jogo destina-se a auxiliar a memorização da tabuada. |
Organização da classe: | grupos de, no máximo, quatro alunos. |
Material: | um quadro com todas as tabuadas afixado na parede; lápis. |
Regras: | - Cada aluno desenha em seu caderno um tabuleiro (veja modelo abaixo). O grupo decide quem inicia o jogo.
Número
Falado | X | X | X | X | Total de
Acertos |
| | | | | |
| | | | | |
| | | | | |
| | | | | |
| | | | | |
- Professor preenche a primeira linha do tabuleiro com os multiplicadores que desejar.
- Jogador iniciante diz, um número de 1 a 10 que é colocado na primeira linha da coluna "número falado".
- Os outros jogadores então tentam completar a Segunda linha da tabela o mais rápido possível, podendo, se preciso, consultar o grande quadro fixado na parede.
- Quem for o primeiro a colocar todos os produtos diz STOP! (que como você sabe, quer dizer "Pare!", em inglês)
- Cada jogador confere seus produtos com os outros e marca o número de acertos na coluna correspondente.
- Um outro jogador repete o mesmo procedimento. O jogo acaba quando todos os jogadores tiverem dito dois números cada um.
- Vencedor é aquele com o maior número de acertos (soma de todas as rodadas).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário